Em "Interesses de carreira" você pode escrever uma nota para os recrutadores e dizer o motivo pelo qual você está procurando uma vaga.
Além da nota, você deve preencher os demais campos de acordo com seus interesses de emprego.
- Quais cargos;
- Localidade;
- Preferências;
- Tipos de Vaga;
- Setor;
- Tamanho de empresa;
Todos esses filtros, se bem configurados, ajudarão os recrutadores a encontrarem o seu perfil e, assim, aumentar significativamente a sua chance de conseguir uma entrevista.
Mas por que não colocar "em busca de recolocação" no seu título profissional?
Simplesmente porque a busca do LinkedIn funciona por palavras-chave, logo, dificilmente existirá um cargo em que o nome seja "em busca de recolocação".
Nenhum recrutador vai pesquisar pelos termos "em busca de recolocação", ou analista "em busca de recolocação", ou ainda gerente "em busca de recolocação".
Os recrutadores buscarão um profissional que seja gerente de compras, analista financeiro, auxiliar contábil, ou seja, cargos com títulos de mercado.
Concluindo, além de configurar o seu "Interesses de carreira", você também precisa configurar o seu título no LinkedIn de acordo com a sua profissão.
Últimas horas: Turbine seu LinkedIn com Desconto Exclusivo...
Se você quer aprender as técnicas que já geraram diversas oportunidades de emprego, inscreva-se HOJE no curso online: Turbine seu LinkedIn, do Daniel Vargas, com um DESCONTO EXCLUSIVO de parceria com a Escola do Marketing Digital.
>>>Clique Aqui Para Turbinar seu LinkedIn<<<
No comments:
Post a Comment