Os espaços vazios da sentença VOCÊ deve preencher com as respostas obtidas a partir do conhecimento que você tem do seu produto.
Vejamos cada um dos itens:
1. Este é o espaço destinado ao seu produto ou serviço. Simples assim! Preencha-o com o que você vende.
2. O que o seu produto causa, resolve ou proporciona? Alegria, satisfação, bem-estar, prosperidade, crescimento pessoal? Que dor ele atinge? O que o seu produto ou serviço faz pelo cliente.
3. Para quem se dirige o seu produto ou serviço? Nesse espaço vai definido o seu público-alvo, ou seja, para quem você pode oferecer essa solução. Cabe ressaltar aqui que saber exatamente quem é seu público-alvo é fundamental, não apenas para a definição da sua Proposta Única de Valor, mas também para todo o seu planejamento estratégico.
4.Esse espaço será preenchido com a principal dor ou objeção do seu público. Para encontrar essas informações recorra ao seu histórico de negociações. Você pode incluir objeções dores genéricas ou contextuais, como crises financeiras, falta de tempo, excesso de oferta do mesmo produto, dentre tantas outras. O ponto aqui é definir a principal dor ou objeção, que irá completar essa lacuna.
5. Este espaço deverá ser preenchido com alguma outra dor ou objeção, porém, com o sentido de exclusão. Sem ter que abrir mão de algo importante, ou sem ter que comprometer seu orçamento mensal, sem ter que sair de casa, por exemplo. Encontre outras objeções e preencha esse espaço.
6. Podemos afirmar que esse é o campo mais importante da sua Proposta Única de Valor. Através de que? Do seu diferencial, daquilo que só a sua empresa e o seu produto fazem pelo cliente. Através de um método, de um atendimento personalizado, de uma entrega em tempo recorde. Esses são alguns exemplos da sua melhor expertise, do seu diferencial, e será a parte mais importante da sua Proposta Única de Valor. Aquilo que só você, e mais ninguém, entrega ao seu cliente.
Exercite sua Proposta Única de Valor
A necessidade de se posicionar diferente não é nenhuma novidade. A maioria dos empreendedores sabem desses conceitos, porém ainda não encontraram uma maneira mais prática de organizar a principal ideia com relação a diferenciação de seus produtos/serviços.
Utilizando a PUV, de forma clara e ordenada, você poderá trabalhar muito melhor suas estratégias de negócio e de comunicação, afinal você sabe muito bem o que vender e como vender.
Portanto, exercite a sua PUV, mude-a cada vez que algum valor ou conceito for modificado e, principalmente, aplique-a no seu cotidiano. Certamente, os resultados aparecerão.
>>>Conheça o Mais Completo Programa de Certificação em Marketing Digital<<<
No comments:
Post a Comment